terça-feira, 16 de abril de 2013

Primeiro clip da banda Marcos Boi & Mad Dog Blues, Ouro Preto e Cinema Possível

Para falar do primeiro clip da minha banda Marcos Boi & Mad Dog Blues, é preciso fazer uma crônica poética de um momento muito especial no ano de 2.010.
Acompanho há mais de quinze anos o contador de histórias Zé Bocca, meu amigo dileto, meu irmão de vida e de estrada. Vai lá no belíssimo site dele e veja mais: www.bocadehistorias.art.br
Nessa estrada que percorremos juntos, e bota estrada nisso, tive o privilégio de conhecer o encantador circuito dos contadores de histórias. Boa parte dos meus grandes amigos conheci nessa estrada. Citar nomes pode ser perigoso, porque posso deixar gente importante de fora, então vou citando aleatoriamente, sem compromisso, porque quero deixar essa prosa fluir, sem pensar muito.
Em meados de 2.010 aconteceu o "Montanha de Histórias" em Ouro Preto-MG, uma espécie de "extensão"  do Simpósio Internacional de Contadores de Histórias que acontece em Copacabana, no Rio de Janeiro, que tem à sua frente a grande Benita Prieto.
Por iniciativa dos queridíssimos amigos Rosana Mont'Alverne, Luiz Elói, Juliana Flores e toda a galera da Aletria (www.aletria.com.br) de BH, a Mad Dog Blues foi convidada para tocar durante toda a semana do evento.
A viagem até lá valeria uma crônica à parte, mas eu, João Leopoldo, Maurício Toco  e Ítalo Ribeiro chegamos vivos e deslumbrados. Exceto para o Toco, era nossa primeira vez em Ouro Preto, e depois de conhecer aquele lugar, a vida nunca mais pode ser a mesma. Tocamos todos os dias, durante seis dias, ao por do sol da praça Tiradentes, em frente ao Museu da Inconfidência. Quem já esteve lá pode imaginar.

                                     Praça Tiradentes em Ouro Preto-MG, museu da Inconfidência ao fundo

Reencontrei velhos e especialíssimos amigos da estrada, e conheci gente nova. Entre eles, Jiddu Saldanha. Um artista incrível, no entendimento maior que tenho da palavra artista. Um homem performance, um multi-linguagem, um cara que é pensador e executor na mesma medida. A amizade e a admiração mútua foi rápida e fácil. Desde então, nos encontramos algumas vezes e nos falamos sempre via internet. Foi em uma dessas conversas que ele me pediu uma música minha pra fazer um videoclip. O ponto de partida da nossa amizade foi em uma viagem da Mad Dog Blues, natural que fosse uma das nossa músicas. Escolhi "os vícios teus" e mandei pra ele. E é com muita felicidade que posto aqui o nosso primeiro videoclip, feito maravilhosamente pela galera do Cinema Possível. À todos os envolvidos, nosso muito obrigado, e espero que em breve possamos bebemorar essa realização juntos. Vida longa aos que fazem da arte uma missão.


O making off:



2 comentários:

  1. tanto tempo na estrada e a luta só esta começando né? Parabens Boi, força.
    Marcozappa

    ResponderExcluir