quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Aniversário de Jimmy Hendrix

A dimensão humana junto ao poder de síntese da arte é o que sempre me apaixonou. O poder de ser extremamente íntimo e solitário na sua criação, mas tocar a intimidade de toda uma multidão, cada um com suas diferenças. Porém, quando imagino Johann Sebastian Bach criando todas aquelas polifonias em sua distante época e ainda tão profundo e atual; quando pela primeira vez parei em frente ao original "Rosa e azul" de Renoir e ví toda aquela luz, aquela força de expressão (as reproduções fazem parecer um quadro prosaico, mas, estar frente a frente com o original da obra é uma coisa inebriante) penso que alguns caras tem algo além do que a maioria dos simples mortais, e não estou falando de religiosidade não. É pensando nisso que quero deixar minha homenagem ao aniversário de um cara que também fez na arte algo que pra mim vai além do que nós mortais poderíamos fazer. Hoje um senhor, James Marshall Hendrix completa mais um ano de vida. E ele era um guitarrista! um bluesman psicodélico, um grande compositor e arranjador, uma mente livre, uma alma inflamada. E, tocando guitarra... ah, meu deus! o que era aquilo! Obrigado, mestre. Você foi insuperável!


Nenhum comentário:

Postar um comentário